quarta-feira, março 23

DG - Aula 23/03


Outros modos de ver nossos cotidianos objetos de desenho.


DG - 23/03. Dois trabalhos no papel A3 90 g. (um em cada folha) a partir do envolvimento com o texto passado em sala de aula (texto abaixo):




“...quem é que estica a linha do horizonte?”



Linha da mão,
linha do mar,
linha do trem,
do telefone e do teleférico também.

Linha reta das florestas de eucalipto,
linha torta das galinhas catando milho,
linha branca das roupas no varal,
linha dos carros,
ao longo de um canal,
linha da chuva na vidraça,
a esquina (que são duas linhas cruzadas),
linha dos dentes numa boca,
das letras num jornal.

Linha de bananas numa penca,
linha das praias no litoral,
linha lá longe nos navios,
linha da vela,
(também chamada de pavio),
linha das pedras no cemitério,
linha aérea,
linha de crédito,
linha do esqueleto sob a pele,
linha dos guindastes no cais do porto.


Linha do Equador,
linha dos trópicos
linha amarela no meio do asfalto,
linha azul no fundo das piscinas...


Afinal, horizonte, pra que serve sua linha?
MARTINS, Alberto; WEISS, Luise. Goeldi: história de horizonte. n.p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário